terça-feira, 17 de novembro de 2009

Tempo de olhar para o céu: 2009 Ano Internacional da Astronomia.




Quatrocentos anos depois das primeiras descobertos astronômicas de Galileu Galilei, comemoramos o Ano Internacional da Astronomia.

A Escola de Ensino Fundamental Frei André Malinski, participou da XII Olimpíada Brasileira de Astronomia (OBA), realizada no dia 15 de maio de 2009.

No ultimo dia 17 de novembro em nossa Unidade Escolar foi realizada uma cerimônia de entrega dos certificados para a professora Leila Grein, aos colaboradores (Direção e secretaria) e aos 49 alunos participantes da olimpíada, além de 2 medalhas: 1 de prata ao aluno Jair Brandenburg, e 1 de bronze a aluna Regiane Lemos, esta premiação foi enviada pela coordenadoria Nacional da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica e Secretaria Municipal de Educação.

Junto com os certificados foram enviadas algumas publicações, tais como: livro, revistas, cartões postais e marcadores de livro.

Agradecemos imensamente a dedicação dos alunos e colaboradores.

Acreditamos que nossos alunos tiveram a chance de perceber que fazem parte de um mundo muito mais amplo do que se parece no dia-a-dia.

Parabéns a todos os alunos participantes.

Olimpíada de Matemática


No dia 25 de agosto foi realizada na E.E.F.Frei André Malinski, assim como em todas as escolas a 1ª etapa da OBMEP a Olimpíada de Matemática.

Todos os alunos de 5ª a 8ª série de nossa escola orientados pela professora Giseli J. Krauss responderam a prova que era composta de 20 questões.

A 2ª esta foi realizada dia 24 de outubro às 14:30 hs na E.E.B.Luiz Davet. Para esta segunda etapa da OBMEP foram selecionados 5% dos alunos que obtiveram maiores notas. Sendo assim ficaram classificados os alunos do nível I: Yuri Nicolau Ruthes, Erlan Pape e Izamara Pechibilski e do nível II: Janaína Barrankievicz, Gislaine Marchinhak e Sauliandro Caetano da Silva.

Parabéns a todos os alunos participantes

principalmente aos que realizaram a 2ª etapa.


PROVINHA BRASIL

A Provinha Brasil foi criada em consonância com o objetivo do Plano de Desenvolvimento da Educação (PDE) do MEC de viabilizar ações que contribuam para a equidade e a qualidade da educação pública brasileira.

Tem por objetivo oferecer aos professores, diretores, coordenadores e gestores das redes de ensino um instrumento para diagnosticar o nível de alfabetização dos alunos, ainda no início da educação básica, viabilizando, assim, a elaboração de ações que visem sanas as possíveis insuficiências apresentadas nas áreas de leitura e escrita.

Essa avaliação é aplicada aos alunos que estão iniciando o 2º ano do ensino fundamental (1ª série do ensino fundamental de 8 anos).

Os alunos do 2º ano da E.E.F.Frei André Malinski orientados pela professora Eleni Santos Karvat, tiveram um bom aproveitamento, tendo em média 23 acertos por aluno. Ficando com uma média de turma teste 1-22,46, destacando-se em 1º lugar no município.

“Eu estou trabalhando e motivando meus alunos para que façam o teste 2 com muito esforço e dedicação, para que novamente tenhamos um ótimo resultado e para finalizarmos o ano muito motivados” (Professora Eleni).